quarta-feira, 21 de abril de 2010

Moyashi e nirá refogados

Ja tem um tempo que eu não posto nenhuma receita aqui. A de hoje é beeeem simples. Broto de feijão (moyashi) e broto de bambu (nirá) refogados no azeite.
Fiz em um almoço em família na minha casa e no início as pessoas ficaram com medo porque nunca tinham visto, muito menos comido, nenhum dos brotos. Mas "como ta aqui na mesa e a Camila ta insistindo que é gostoso, vamos provar né", e gostaram.
As quantidades eu não sei direito, mas como é bem simples da pra tirar de olho mesmo que você nunca tenha refogado nada.

Ingredientes:
  • Uma porção de moyashi
  • Alguns talos de nirá cortados
  • Molho shoyo a gosto
  • Sal a gosto
  • Azeite

Modo de preparo:
Lave o moyashi e coloque-os em uma panela com azeite. Quando estiver murchando, junte a nirá e mexa. Adicione shoyo e mexa mais um pouco. Tempere com sal se achar necessário (eu não coloquei sal pois o molho shoyo já é bem salgadinho)





3 comentários:

  1. Camila, você sabe de alguma receita que leve proteína de soja em pó? Não sei nem se é esse o nome, mas é o que tá escrito na embalagem, eu comprei errado e ela está parada aqui em casa, não acho anda para fazer!
    Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Peço-lhe licença para informar que Nirá não é broto de bambu, mas sim uma verdura semelhante á cebolinha, porém achatadinha.
    Vc realmente usou o nirá, pois na foto está esta verdura.
    Foi apenas para esclarecer....

    ResponderExcluir